terça-feira, 10 de abril de 2012

PRÉ SAL DO LULA 7° VAZAMENTO

ANP informa vazamento da Petrobras a 500m do Campo do Frade
Este é o sétimo derramamento de óleo da petrolífera brasileira este ano
Bruno Rosa
Publicado:
9/04/12 - 20h09
Atualizado:
9/04/12 - 20h27
Envios por mail: 10 RIO — A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) tomou conhecimento, na noite de domingo, dia 8, do vazamento de óleo a partir do solo marinho do Campo de Roncador, operado pela Petrobras. Roncador é vizinho do Campo de Frade, operado pela Chevron, onde ocorreu o vazamento em novembro e, depois, em março. Este é o sétimo vazamento da petrolífera brasileira no ano.
Veja também
Executivo da Chevron terá que pagar R$ 500 mil para deixar país
MPF exige nova indenização da Chevron por vazamento de óleo
Petrobras registra vazamentos no Ceará e em Santos
Sobrevoos não apontam mais indícios de óleo no mar em Campos
FUP pede cancelamento de concessão da Chevron em Frade
Juiz permite que dois acusados do caso Chevron deixem o país
Statoil derrama óleo diesel na Bacia de Campos
O ponto do vazamento no Campo do Roncador foi localizado a partir de inspeções submarinas com ROVs (Remotely Operated Vehicles), estando situado a cerca de 500 metros da fronteira com o Campo de Frade. Até o momento, não há identificação de mancha na superfície do mar.
Foram coletadas amostras do óleo do Campo de Roncador, com o objetivo de identificar a origem do vazamento. Os resultados devem ser obtidos em até 48 horas. Em nota, a ANP seguirá acompanhando estreitamente o incidente e manterá a sociedade informada sobre os seus desdobramentos.

Comentario.

Pela Ignorancia e Semianalfabetismo, Irresponsabilidade, e pela Politicalia Suja e Mentirosa que Lula pratica, anunciou a descoberta do Pre salcomo se fosse um feito de seu governo, pura Mentira pois é um longo trabalho de pesquisa de muitos anos da Petrobrás, o que Lula omitiu ou seja mentiu a população é a maneira e os riscos que tem explorar e extrair petroleo desta profundidade, e que a petrobrás ainda não domina totalmente as técnicas ou tenha um plano para contenção de vazamentos. Lula para ganhar votos dos analfabetos e semianalfabetos como ele usou o Pré Sal como se fosse a Solução para o País mas a Mae Natureza com o tempo vai provar que não é, e que Castiga os Mentirosos como o esta fazendo. Nascimentoctba