quinta-feira, 27 de junho de 2013

LULA ESTIMULA MILITANTES A DEFENDER CORRUPÇÃO


           Fonte Blog Josias de Souza..
Enquanto Dilma Rousseff se esforça par esvaziar as ruas, Lula empenha-se para enchê-las um pouco mais. Distante dos refletores desde o início do tsunami de protestos, Lula recebeu há dois dias cerca de 15 jovens de entidades ideologicamente afinadas com o petismo e com o governo. Estimulou-os a disputar o asfalto com a juventude “conservadora” e apartidária.
A repórter tatiana Farah ouviu um dos ativistas sociais que participaram do encontro com Lula: “Ele chamou os movimentos de que tem mais proximidade. Queria ouvir, saber a impressão.” A certa altura, Lula disse que “é hora de trabalhador e juventude irem para a rua para aprofundar as mudanças. Enfrentar a direita e empurrar o governo para a esquerda.”
Segundo o relato desse interlocutor de Lula, “ele agiu muito mais como um líder de massa do que como governo.” Acrescentou que o antecessor de Dilma “não usou essas palavras, mas disse algo como: ‘se a direita quer luta de massas, vamos fazer lutas de massas’.”
Estiveram com Lula jovens vinculados a entidades como o MST, a União da Juventude Socialista, e o Levante Popular da Juventude. O encontro ocorreu na sede do Instituto Lula, e