segunda-feira, 12 de novembro de 2012

JOSÉ DIRCEU VAI PRA CADEIA E LULA?

José Dirceu é condenado a regime fechado de prisão por chefiar mensalão


BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta segunda-feira o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a dez anos e dez meses de detenção — o que significa que o dirigente petista terá que cumprir regime fechado de prisão. Além da cadeia, Dirceu terá que pagar multa de R$ 742 mil, relativa a 280 dias/multa, pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa.

— O acusado era detentor de uma das mais importantes funções da República. Ele conspurcou a função e tomou decisões chave para sucesso do empreendimento criminoso. A gravidade da prática delituosa foi elevadíssima. Com efeito, a prática se estendeu entre 2003, e 2005. — concluiu Barbosa

      Sendo o José Dirceu o testa de ferro de Lula que só fazia o que o Chefão Lula Mandava, desde os tempos de campanha de Lula em 2002.  Fizeram o Mensalão de arrecadação 200 mil de cada empresa que oferecia serviços a prefeitura de Santo André, para abastecer o Caixa da Campanha de Lula, e Celso Daniel pagou com a vida quando descobriu que os Cumpanheiros estavam desviando o dinheiro, para fins particulares. Dirceu que segurou as pontas mas Lula sempre soube de tudo afinal não era ele o Cabeça o Tronco e os Membros do Partido dos Trabalhadores. Para haver Justiça Plena a pena tem que ser extensiva a Lula, que era e é o verdadeiro chefe da Quadrilha. Justiça para Dirceu. 10 anos de Cadeia para Lula. 

.

Ex-presidente do PT José Genoino pegará quase sete anos de cadeia, pelos cálculos do STF