sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

NÃO SEJA UM MONÓLOGO VIRTUAL.

Quem não interage, está por fora. Chacrinha deu a dica, no século passado


Conforme venho falando aqui  INTERAGIR é o verbo conjugado, neste começo de século XXI. No século passado, o rei da comunicação, Abelardo Barbosa – o Chacrinha – cantou a pedra dizendo: “quem não se comunica, se estrumbica”. Hoje podemos afirmar com segurança: “quem não interage, está por fora, não vive no seu tempo.” A interatividade, é muito importante nas redes sociais, sem ela o sucesso das mensagens postadas é minimo e o tempo é perdido.

Monólogo Virtual é a forma da mensagem em que o personagem extravasa de maneira razoavelmente ordenada suas mensagens  pensamentos e emoções, sem dirigir-se a um seguidor específico.
No Monólogo Virtual é comum que os autores rebusquem pensamentos profundos psicologicamente, expondo ideias que podem até transparecer que há mais de um ator em cena, mas que no real exijam somente uma pessoa durante a cena. Enfim, monólogo Virtual  está associado a um conflito psicológico que não necessariamente é individual.

Para que nossas mensagens e postagens nas redes sociais tenham pleno exito e realmente atinjam o publico meta é necessario que todos interajam nas redes compartilhando assuntos de interesses mutuos e publicos.

                                                        TWITTER
Para que voce tenha exito no twitter quando se conectar é bom que primeiramente antes de começar a postar verificar os novos seguidores, confirmar e agradecer, podendo enviar uma mensagem coletiva com cumprimento do dia. Depois vai no @Conectar e responde cumprimentos e interações ou retwita as mensagens. Sempre que começar a postar é bom deixar seus cumprimentos para o dia tipo Bom dia , Boa tarde Boa noite, ou outro qualquer isso nos torna simpaticos aos nossos seguidores. Nem todos as postagens são lidas mas procuremos seguir os assuntos de maior interesse participando de Campanhas e tags importantes Respondendo ou Retwitando. O Twitter sem a interação se torna monótono e individualista, e jamais atingirá pleno exito e se tornará tempo perdido.Lembrem-se que quantidade não é qualidade e o bom Twiteiro é aquele que interage sempre tornando assim uma poderosa ferramenta de Informação e Campanhas em Massa e de sucesso absoluto. Se voce não agia assim convido-o a mudar para que façamos do Twitter a principal ferramenta de nossas Opiniões e informações Livres  nas redes Sociais. @nascimentoctba