domingo, 30 de dezembro de 2012

O CUSTO DO FILME DE LULA NA GLOBO

Globo deve R$2bi em impostos e ainda recebe publicidade federal, por que?

 
 
 
 
 
 
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Globo deve mais de R$2 bilhões em impostos e nada acontece. Se um cidadão comum dever ao leão, perderá vários direitos.
Se o critério para receber verba publicitária é audiência cabe ao governo mudar este critério, retirar a concessão e penalizar a empresa e distribuir democraticamente esta verba.
Ou são dois pesos e duas medidas?
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Globo lidera ranking dos investimentos de publicidade do governo federal
Sede da Rede Globo de Televisão no RJ
Globo Comunicações e Participações S.A. recebeu R$ 52 milhões em publicidade federal desde 2011 | Foto: Junius / Wikimedia Commons
Fonte: Sul21
Um levantamento realizado pelo jornalFolha de São Paulo em cima de dados divulgados pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República revela que, desde o início do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), mais de R$ 161 milhões foram investidos em publicidade estatal em emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, sites e blogs. As informações mostram que apenas dez veículos concentram 70% do dinheiro repassado a mais de 3 mil veículos de comunicação do país.
Os números não incluem a publicidade das empresas estatais do governo federal. O levantamento mostra que R$ 111 milhões se concentram em dez empresas. A Globo Comunicações e Participações S.A. – que detém a TV Globo e sites de notícias da emissora -, recebeu quase um terço desse valor entre janeiro de 2011 até julho deste ano, totalizando R$ 52 milhões. Em segundo lugar ficou a TV Record, com R$ 24 milhões. A emissora é de propriedade do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, que é tio do ministro da Pesca, o também bispo evangélico Marcelo Crivella (PRB).

É inevitável que maiores pagamentos sejam para maiores veículos, diz Helena Chagas | Foto: Antonio Cruz / ABr
A ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, disse à Folha de São Paulo que o critério determinado pelo governo para o repasse das verbas de publicidade é a audiência do veículo. “É inevitável que o maior volume de pagamentos seja dirigido a meios e veículos de maior audiência, que atingem um maior público, como é o caso da televisão”, justificou.
Dentre os três maiores jornais do país, o Estado de São Paulo lidera o ranking, tendo recebido R$ 994 mil em verbas de publicidade entre janeiro de 2011 e julho deste ano. Em segundo lugar ficou O Globo, com R$ 927 mil, e a Folha de São Paulo, com R$ 661 mil. O portal UOL, que pertence ao Grupo Folha, recebeu R$ 893 mil.
Sobre a verba destinada aos veículos de pequeno porte, a ministra Helena Chagas diz que eles fazem parte de política de regionalização do governo.
Confira abaixo a lista completa divulgada pela Secom
TVs
Globo Comunicação e Participações S.A – 50.029.241,00
Rádio e Televisão Record – 23.390.960,00
TV SBT Canal 4 de São Paulo – 19.394.613,00
Rádio e Televisão Bandeirantes – 6.328.810,00
TV Ômega (RedeTV!) – 3.197.261,00
Turner Broadcasting System Latin América – 1.204.555,00
Associação de COM.ED. Roquette Pinto (TVE) – 1.027.887,00
Globo Comunicação e Participações L.T.D.A – 833.803,00
Globosat Programadora – 810.281,00
Fox Latin American Channels Brasil – 728.587,00